terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PINTURA



Este é o resultado final da pintura interior . Neste momento estão a decorrer os trabalhos de pintura exterior. Atenção que ao vivo as fotos são bem mais bonitas!
Bem.... e para quem não sabe , os meus domingos tem sido , a mostrar a casa a futuros amantes deste tipo de construção! Faço o com muito gosto, porque também já estive do "outro lado". Serão sempre bem vindos. Ainda não vos posso oferecer café, mas está para breve!!!!

24 comentários:

  1. Olá Aleixo,

    Deixa que te diga que as paredes interiores ficaram com um óptimo aspecto depois de pintadas. Um destes Domingos (ou Sábados para variar um pouco) eu e a Sónia vamos aí vê-la de novo, agora que já está quase acabada. Estás quase lá meu amigo :-)
    Um grande abraço,

    João

    ResponderEliminar
  2. Temos pintura e posteriormente café e sardinhas e tudo e tudo ;)

    Grande Abraço
    ZC

    ResponderEliminar
  3. Boas
    Já se sabe. Daqui a um pouquinho já lá estas. Tem calma, tudo de esta a resolver.
    Abraço e tudo de bom

    ResponderEliminar
  4. muito gira, quem sabe não a vá ver também ao vivo, e levamos uma boa alheira cá para estes lados não há sardinhas lol

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Ola sou um torreense que vive ha muito na suiça e ca casas de madeira nao é o que falta, pelo que tenho andado a ver essas empresas construtoras de casas em madeira em Portugal pareçem ser competentes e estou mesmo interresado em visitar uma acabada. isto é a minha primeira mensagem como blogger pois estou inscrito ha 10 mn! De qualquer forma tens ai uma casa bem gira e isolada em condiçoes da muito gosto ver este tipo de construçao. Saudaçoes

    ResponderEliminar
  6. Boas, depois de ter lido os comentarios quase todos deste teu fantastico blog, qual o meu espanto de saber que somos quase vizinhos, sou da Ventosa, quando for ai de férias (resido no estrangeiro)estou impaciente de ver a tua casa se concordares claro. Tendo alguns conhecimentos da construçao de "chalets" nasuiça feitos totalmente em madeira gostava de ver os méthodos de construçao em Portugal, sabendo que o clima nao é tao rigoroso como aqui. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Olá Aleixo,
    Espero que esteja para breve a finalização da tua espantosa casa.

    Tenho visitado o blog com alguma regularidade e através de ti tenho vindo a conhecer "o fantástico mundo das casas de madeira".

    Para além de toda a envolvencia ecológica, estas casas parecem de um conforto...invejável!!!

    Terás o privilégio de viver numa casa,que muitos (mas cada vez menos!)procuram apenas nos destinos de férias!! E que, outros erradamente consideram ter ainda pouca qualidade ou conforto (fosse eu uma entendida no assunto!!!).

    Parabéns e felicidades a todos vocês!!!Que a vossa vida seja repleta, como as vossas casas,de calor, cuidados, afectos,conforto,vida ... uma lista enorme de coisas certamente boas que eu, que vivo numa casa de betão, não consigo experienciar :)

    Um dia destes apareço para uma visita e um café... Espero que gostes de pasteis de belém :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Aleixo,

    Depois de voltar a ver a tua casa por dentro (agora depois de pintada) só posso dizer que está fantástica e que a aplicação da velatura fez com que parecesse outra casa. O cheirinho da madeira já se nota e a temperatura interior é óptima (mesmo tendo ido aí num dia de Fevereiro em que chovia a potes e a casa ainda não sem nenhum aquecimento).

    Cada vez mais me convenço que fizemos uma óptimo escolha em construir uma casa de madeira. :-)

    Um grande abraço e bom final de obra.

    João

    P.S. O Paulo Martins disse-me que quando chove o barulho da água a bater na velux é de tal modo intenso que ele diz que a TV tem que estar quase no máximo para se ouvir. Tens ideia se na tua também acontece o mesmo? A tua está numa parte inclinada do telhado, certo?

    ResponderEliminar
  10. Boas a todos ...
    Venham de lá fotos de cara lavada :)

    Na minha tenho velux e não se nota assim grande ruído, nota-se algum pois é a chuva a bater mas sem problemas.


    Abraços a todos

    ResponderEliminar
  11. Olá Aleixo, venho o teu blog um pouco desactualizado, na volta já lá estas a morar e não dizes nada :)


    Um abraço
    Zé Carlos

    ResponderEliminar
  12. Olá, eu chamo-me Maria João Toscano e neste momento eu e o meu marido andamos a pesquisar formas de construção ecológicas e alternativas à alvenaria. Pensámos na construção em madeira e já visitámos a Monjolo mas ficámos com algumas dúvidas (resistência e manutenção). Gostávamos de poder falar com alguém que já tivesse a experiência de viver numa casa de madeira para podermos tirar as nossas dúvidas. Ainda por cima há muitas marcas na net! Rusticasa, Monjolo, Casema, Imowood, laponia, etc...
    Conhece alguém que tenha disponibilidade para conversar connosco?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  13. Ola Maria!
    terei todo o gosto em recebê los em minha casa e esclarecer todas as vossas duvidas.
    Podera ligar me para o 962747246, assim combinamos melhor.
    Brevemente irei actualizar o meu blog.

    cumprimentos
    Aleixo

    ResponderEliminar
  14. Olá Mª João,

    Estou à 2 anos a viver numa casa de madeira (Rusticasa) tenho o maior prazer em vos receber em minha casa para qualquer duvida que tenha.

    Pode visitar o meu blog em http://umsonhoconcluido.blogspot.com/

    Ou contactar-me 938527858


    Cumps,,

    Zé Carlos

    ResponderEliminar
  15. Olá Maria João,

    Até ficava mal, depois do Aleixo e do Zé Carlos terem-se oferecido para vos receber nas respectivas casas eu não fazer o mesmo. Assim, reunindo o grupo dos 3 mosqueteiros aqui fica também o meu convite para visitar a nossa casa de madeira que está a ser construída pela Imowood na zona de Santarém. Poderão também ver a evolução da construção da mesma no nosso blog em http://anossacasademadeira.blogspot.com. Se quiserem dar cá um pulinho é só mandar-me um mail para jfpinheiro@gmail.com

    Já viram, assim numa assentada só poderão ver ao vivo e a cores e falar com os proprietários de uma casa construída pela Monjolo, outra pela Rusticasa e outra pela Imowood. Esta malta das casas de madeira é mesmo 5 estrelas!!! :-)

    Cumprimentos e boa pesquisa

    Para o Aleixo e o Zé Carlos, já sabem que cá vos espero quando quiserem dar cá um saltinho. A casa já está quase pronta por dentro, só faltam serem pintadas as paredes de alvenaria, acabar a instalação eléctrica e colocar as loiças.

    Abraços

    João

    P.S. A sardinhada e/ou churrasco mantém-se para quando me mudar ;-)

    ResponderEliminar
  16. Deixa lá umas ervinhas para o pessoal mondar pois temos de certa forma ajudar, não e´só petisco, estou a ver o pessoal de "rabo" para o ar a arranjar o jardim ... isso é que era :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. Oi Zé Carlos,

    Deixa estar que das ervas o tractor cuida num instantinho mas como alternativa tenho um muro para acabar com o murante da Artebel para quem quiser brincar ao Bob, o construtor de muros :-)

    Abraço,

    João

    ResponderEliminar
  18. Olá,Aleixo,Zé Carlos, João e Sónia

    Obrigada pela vossa simpatia e disponibilidade, nós por cá andamos um pouco baralhados com tanta informação, por isso, estamos contentes por podermos falar com vocês. Brevemente, entraremos em contacto convosco para podermos combinar o nosso encontro.
    Obrigada e Até Breve.

    Maria João Toscano

    ResponderEliminar
  19. Ola Maria Joao

    Sera com todo o gosto. Alguma questao nunca hesite em contactar nos.
    Tanto eu, como o joao ou o Ze estamos a altura de lhe poder dar uma ajuda!
    cumprimentos
    Aleixo

    ResponderEliminar
  20. olá Aleixo,
    construimos uma casa muito semelhante a sua. Agora estamos na fase final e gostei muito da pintura interna da tua casa, gostaria de saber especificações do produto que você usou.
    (angella.fran@gmail.com)

    ResponderEliminar
  21. Está contente? Estou a iniciar pesquisa com o objectivo de adquirir casa de madeira. Poder-me-à ajudar?
    manuela-lcs@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderEliminar