sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Movimentação de Terras


FINALMENTE!! o projecto foi aprovado, depois de quase um ano de espera!!!!
Este é ja o resultado depois de 3 dias de trabalho! está tudo a correr bem!!! gostam da vista? :)

11 comentários:

  1. Boa tarde,
    Desejo-lhe umas optimas obras, que lhe corra tudo bem no seu projecto.
    Gostaria de lhe perguntar qual foi o seu critério chave para escolher a Monjolo e a madeira exotica para construir a sua casa?
    Pelo que tenho lido nos foruns de casas de madeira,dizem sempre que a madeira nordica é melhor e que a tropical traz alguns problemas futuros .....

    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Caro Aleixo,
    A vista é fabulosa :)
    Um destes dias cumpro a minha promessa de rumar até aí para trocarmos umas impressões. Um dos meus desejos das 12 passas da passagem de ano vai ser que também a minha casa de madeira fique concluída em 2009. Espero que sim.
    Um abraço,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  3. Caro Aleixo, tiro algumas palavrinhas do João "A vista é fabulosa", este ano de 2009 conclui um sonho de 4 anos de projectos, e finalmente no dia 24-XII-2008 consegui dormir a primeira noite na minha casa de madeira (Quinta do Arneiro), posso-lhe dizer que lhe desejo todo o sucesso para o seu novo projecto

    Um abraço
    Zé Carlos

    ResponderEliminar
  4. Ola a Todos!!
    Obrigado pelos comentários.
    Respondendo á Sonia. O criterio para escolher a Monjolo foi o facto de terem apresentado o melhor orçamento relativamente ao meu projecto, tendo em conta todas as informações que reuni sobre a empresa, e opinioes de proprietarios de casas feitas pela própria. A Casema tambem foi uma forte candidata.
    Relativamente as madeiras, do que lê nos foruns, á que analisar. Cada caso é um caso.Todas as madeiras são boas desde que devidamente tratadas.Uma casa se nao for bem construida, ira certamente ter os seus problemas, seja ela de madeira Macica ou Nordica. Ja estive em algumas casas de Madeira macica com mais de 10 anos e 5*.por isso é uma questao de optar por uma empresa,que lhe ofereca garantias, e principalmente Boa assistencia.mto importante: Fale com varios proprietarios de casas de madeira.
    Respondendo ao Joao Filipe:
    Ola joao!!!pois é ja está a começar !!!Aparece quando quiseres, da me um toque ou envia me um email para aleixo99@sapo.pt, e vem ate ca!! é sempre bom trocarmos mais algumas ideias!!!!abc
    respondendo ao Ze Carlos!
    Gostava de visitar a sua casa, ja estive ai na quinta do arneiro, mas nao entrei em nenhuma!! sera possivel uma visita? o meu email e aleixo99@sapo.pt.
    obrigado!!!!!
    ALEIXO

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde a todos,
    Obrigada caro Aleixo pela resposta, de facto tenho a mesma opnião,o importante é recolher informações dos proprios donos das casas e procurar uma empresa que tenha um bom feedback.Porque as madeiras se forem bem tratadas e tivermos os cuidados devidos não será por ai o problema.Até data só consegui visitar uma casa e tenho outra visita agendenda são as duas da zona em que moro e foram construidas pela empresa Carmel.Ando a tentar contactar com mais pessoas para ver mais casas.
    Boa construção, vou acompanhando os seus posts.
    Atentamente,
    Sónia

    ResponderEliminar
  6. Boas noites a todos e felicidades para os felizes proprietários (Aleixo e Zé Carlos) se a vista desta casa é belíssima a do Zé Carlos não lhe fica atrás (presumo que seja o mesmo Zé Carlos que disponibilizou fotografias em www.casas-de-madeira). comecei agora a interessar-me por este assunto e tenho duas questões a colocar: Aleixo, porquê um ano para iniciar a construção e no caso do Zé Carlos 4 anos para finalizar a casa??? Nos site dos construtores todos falam em 3 ou 4 meses!!
    A segunda questão prende-se com o comportamento e implicações na manutenção e durabilidade da madeira nas regiões alentejanas. Clima muito seco e grandes amplitudes térmicas (Mértola). É que não tenho encontrado muita informação que me responda a esta questão.

    ResponderEliminar
  7. Olá António,
    no meu caso 1ano foi praticamente o tempo de aprovação do projecto, tive um pequeno problema devido a um moinho que se encontra relativamente perto da casa, e a câmara exigiu me alguma distância ( casa -moinho).estas coisas demoram sempre muito. mas pronto ficou tudo resolvido.A casa agora quando comecar a ser montada, penso que podera rondar os 3/4 meses e mais algum tempo para os acabamentos....
    Relativamente á sua segunda questão, as casas logo apos a sua construcao necessitam de um tempo para adaptaçao ao proprio clima, e dai que possas existir alguma manutençao durante os primeiros tempos.o facto de morar na regiao Alentejana, na minha opinião nao ira certamente influenciar a duraçao da madeira, desde que a casa seja bem montada e as madeiras bem tratadas e com uma boa assistência da empresa que vos forneceu a casa, tudo será bem mais fácil...

    ResponderEliminar
  8. Olá a todos ...
    Quero agradecer a todos pelo facto de enrriquecerem o blog do Aleixo pelos comentarios.
    Disponibilizei algumas fotos da construção no site (www.casas-de-madeira.eu) de toda a fase em que a casa estava a ser construída, os meus 4 anos de espera deve-se a única e exclusivamente a partes burucráticas da Camara Municipal.
    É certo que quando comprei sabia que iria levar algum tempo até a construção estar concluída, para um projecto "novo" 24 moradias todas em madeira todo o tipo de Infraestruturas urbanas (agua,gaz,luz,saneamento,acessos) demora o seu tempo.
    Mas também tenho a dizer que no meu ver demorou tempo a mais :( mas já passou só não deitei a toalha ao chão porque sempre acreditei neste sonho de vir a ter uma Casa de Madeira ...
    Quanto à montagem, a equipa que esteve a montar (Rusticasa) demorou cerca de 4 meses é certo que demorou algum tempo mais porque tive que fazer algumas coisas por minha parte e é necessário estar em conciliação com os montadores para os remates finais.
    Não tenho qualquer tipo de problema em mostrar a minha a todos os que tem o bichinho da madeira :)

    Abraços& a todos

    ResponderEliminar
  9. Boas noites Aleixo e Zé Carlos,

    Bem, parece-me que vou ter mesmo de pensar em dar um pulinho para os vossos lados para falar convosco pessoalmente e trocarmos umas opiniões. Queria saber da vossa disponibilidade, se poderia ser a um fim de semana ou se é preferível um outro dia. Já vi a casa do Zé Carlos por fora quando estava em acabamentos. Dormir a primeira noite na casa de madeira no dia 24-12-2008, isso é que é uma prenda de Natal!!! Se eu pudesse dizer o mesmo para o Natal de 2009 seria uma felicidade!
    Um abraço,

    JOão Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  10. Caro João,
    podemos combinar um fds não hesite em entrar em contacto por email jalves@echiron.com
    Espero que consiga o seu projecto, tal como eu consegui o meu mas em menos tempo :)
    Tente ver bem a construtora, garantias, materiais utilizados, etc...
    Quanto ao passar o 24, foi para mim como deve de imaginar uma satisfação tremenda mas acredita que notei mais no André que vai fazer 2 aninhos e notei nele um ar de felicidade como nunca tinha notado antes, acredito que um dia vai escrever uma composição .. "A minha casa de madeira ..."
    Tenho ainda muita coisa para fazer, mas estou ciente que o gozo é mesmo esse andar para lá a brincar ao "Bob o Construtor"

    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo inicio da construção da sua casa.
    Vai ver que depois de lá morar nunca mais vai querer voltar a uma casa de alvenaria.

    Obrigado pelo link no meu site e vá dando noticias por lá.

    António Farinha
    http://www.casas-de-madeira.eu/

    ResponderEliminar